23 de dez. de 2010

Musa do Hóquei supera Messi em eleição de melhor do ano na Argentina


Musa do Hóquei supera Messi em 


eleição de melhor do ano na Argentina

Campeã mundial em 2010, Luciana Aymar vence o craque do Barça, que
briga pelo prêmio da Bola de Ouro, em eleição feita por jornalistas locais

Por GLOBOESPORTE.COMBuenos Aires
Luciana Aymar Argentina hóquei MundialLuciana Aymar levou a Olímpia de Ouro (Foto: EFE)
Atual melhor jogador do mundo e um dos três concorrentes na briga pelo prêmio da Bola de Ouro em 2010, Messi teve que se contentar com a segunda posição de melhor atleta do ano na Argentina. O argentino foi superado por Luciana Aymar, capitã da seleção de hóquei na grama, no Olímpia de Ouro, que é destinado ao melhor desportista do ano no país vizinho através de uma eleição  composta por jornalistas locais.
Eleita sete vezes a melhor jogadora de hóquei do mundo (antes havia levado o prêmio em 2001, 04, 05, 07, 08 e 09), Luciana, comparada a Maradona por seu talento, conduziu a seleção de seu país ao título de campeão mundial da modalidade, competição na qual ela já havia faturado em 2002. Na cerimônia, também foram homenageados grandes nomes do esporte argentino, como Juan Manuel Fangio, Emanuel Ginóbili e Diego Maradona.
Se não levou o prêmio de melhor atleta do ano na Argentina, resta a Messi o consolo de poder ser eleito pela segunda vez o melhor jogador do mundo. O jogador disputa o prêmio, que será entregue pela Fifa e pela revista "France Football" no dia 10 de janeiro de 2011, com os companheiros de Barcelona Xavi e Iniesta.
O Brasil, por sua vez, também estará representado na cerimônia do dia 10 e terá a chance de levar um prêmio. No futebol feminino, Marta, que foi a melhor do mundo nos últimos quatro anos, terá a concorrência de duas alemãs: Fatmire Bajramaj e a veterana Birgit Prinz, tricampeã em 2003, 2004 e 2005.
Entre os treinadores, a disputa também vai ficar entre três personagens. Pep Guardiola, do Barcelona, José Mourinho, do Real Madrid, mas que venceu a Liga dos Campeões, Copa da Itália e Campeonato Italiano com o Inter de Milão neste ano, e Vicente del Bosque, campeão do mundo com a Espanha, foram os indicados.
Messi lamenta derrota da Argentina para o JapãoMessi ainda poderá levar o prêmio de melhor jogador de 2010  (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário