12 de jan. de 2011

Classificação de Seleções de Futebol

Classificação
1. Espanha 1887 Pontos
2. Holanda 1723
3. Alemanha 1485
4. Brasil 1446
5. Argentina 1338
6. Inglaterra 1195
7. Uruguai 1152
8. Portugal 1090
9. Croácia 1075
10. Egito 1036
11. Grécia 1016
12. Noruega 995
13. Rússia 982
14. Itália 965
15. Chile 950
16. Gana 924
17. Eslovênia 897
18. Estados Unidos 867
      França 867
20. Eslováquia 854

Coração Valente Irá se Aposentar


washington fluminense treinoWashington decide parar de jogar futebol
(Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
O Coração Valente vai descansar. Depois de 17 anos como jogador de futebol, seis dele com um problema cardíaco, Washington desistiu de renovar por mais uma temporada o contrato com o Fluminense e anunciará na tarde desta quinta-feira, em Mangaratiba, o fim da carreira. Depois de se apresentar normalmente para pré-temporada e praticamente deixar acertada as bases financeiras para a ampliação do vínculo com o Tricolor, o atacante discutiu nas últimas 24 horas com médicos, familiares e dirigentes até que ponto valia a pena continuar no esporte diante de sua ficha médica e optou por encerrar sua história futebolística como campeão brasileiro de futebol. A informação foi confirmada pelo doutor Constantino Constantini, cardiologista e amigo pessoal do jogador.
- Washington vai se retirar do futebol. E fez o certo. Sai como campeão. Do ponto de vista médico, não há problema, mas foi uma opção dele e eu concordo com isso.  

Ficha da carreira de Washington:
Nome: Washington Stecanela Cerqueira
Data de nascimento: 1º de abril de 1975 (35 anos), em Brasília
Clubes onde jogou: Caxias, Internacional, Ponte Preta, Paraná, Fenerbahçe, Atlético-PR, Verdy Tokyo, Urawa Reds (JAP), São Paulo e Fluminense
Seleção brasileira: 10 jogos e 3 gols
Títulos: Campeão Brasileiro de 2010 (Fluminense) Supercopa do Japão de 2005 (Verdy Tokyo) Campeão Japonês, 2006, Copa do Imperador, 2006, Supercopa do Japão, 2006, e Liga dos Campeões da Ásia, 2007 (Urawa Reds).
Artilharia: Paulista de 2001; Copa do Brasil de 2001; Brasileirão de 2004 e 2008; Mundial de Clubes de 2007; Campeonato Japonês de 2006.

11 Primeiros Colocados


Confira os 11 primeiros colocados:
.1. Inter de Milão (ITA) 300,0
.2. Bayern de Munique (ALE) 268,0
.3. Barcelona (ESP) 266,0
.4. Atlético de Madri (ESP) 244,0
.5. Estudiantes (ARG) 235,0
.6. Liverpool (ING) 232,0
.7. Internacional (BRA) 231,0
.8. Chelsea (ING) 222,0
. Manchester United (ING) 222,0
10. Porto (POR) 219,5
11. Real Madrid (ESP) 218,0
Os outros Brasileiros:
    Cruzeiro (14º)São Paulo (16º) Corinhtians (23º), Palmeiras (50º), Flamengo (62º), Santos (74º), Goiás (111º), Grêmio (111º), Vitória (128º), Fluminense (128º), Atlético-MG (133º), Avaí (185º), Botafogo (204º), Vasco (208º), Atlético-PR (219º), Atlético-GO (248º) e Ceará (280º).

Ronaldihno é apresentado o Flamengo !!


Obrigado pelo carinho. Agora eu sou Mengão', grita R10 para a torcida

Ronaldinho veste pela primeira vez a camisa rubro-negra diante de um mar vermelho e preto na Gávea.




Parecia comemoração de título. Ronaldinho Gaúcho conseguiu transformar uma quarta-feira comum, uma tarde qualquer, em dia de festa memorável para os rubro-negros. Com o gramado da Gávea escondido por um mar vermelho e preto, o novo camisa 10 e falou pela primeira vez à sua nova nação. 
- Obrigado pelo carinho. Queria dizer que espero retribuir tudo isso. Vamos com tudo. Nação, estou fechado com vocês. Agora eu sou Mengão - gritou, em um palco lotado e desorganizado.
Ronaldinho falou pouco. O cantor Ivo Meireles tomou conta do microfone e ficou na frente do jogador, atrapalhando o público e as imagens de TV. A saída do astro do palco também foi tumultuada. A aparição fugaz do jogador, porém, não desanimou a torcida, que cantou o tempo inteiro.
Ronaldinho ApresentaçãoDudu Nobre, Patrícia Amorim e Ronaldinho no auge da festa: palco confuso (Foto: VIPCOMM)

De mãos dadas com a presidente Patrícia Amorim, Ronaldinho chegou ao palco às 17h20m, cercado de seguranças, após passar com muita dificuldade pela arquibancada. Depois do sufoco, abraçou o sambista Dudu Nobre, que puxou o coro de "que torcida é essa" e o famoso "vai começar a festa". No palco, Vagner Love também girava a camisa e cantava. A primeira a falar foi Patrícia Amorim, visivelmente emocionada.
- Obrigado, nação rubro-negra. Não tenho nada para falar,  a festa é dele - disse a dirigente, pouco antes de colocar a mão no coração do jogador, tentando medir a euforia do astro.
festa da torcida do Flamengo para RonaldinhoTorcida do flamengo
Foram mais de quatro horas de êxtase na sede. Segundo estimativas da polícia, havia 20 mil torcedores no local. O clube foi aberto ao público às 14h, e houve momentos de tensão. Pouco antes das 15h, um dos portões próximos ao gramado foi derrubado por torcedores que forçavam a entrada. A imagem da TV mostra quatro policiais e três seguranças do clube tentando segurar a porta, sem êxito.
Apesar do incidente, o clima continuou festivo. O cantor Ivo Meireles comandou a massa e pediu uma ola "para o mundo inteiro ver a força da torcida do Flamengo". Foi prontamente atendido. 
Do alto de um prédio ao lado do clube, um torcedor resolveu abrir uma bandeira do Vasco. A vaia foi imediata, com gritos de "segunda divisão".
Os que temiam chuva viram um fim de tarde ensolarado, aquecendo ainda mais o clima. Por volta das 17h ainda havia gente entrando no clube, com complicações no trânsito do entorno da Gávea.
Vagner Love, que deixou o Flamengo no meio da temporada passada, foi prestigiar a festa. O atacante do CSKA ouviu o de sempre: torcedores pedindo seu retorno.
- Queria estar aí jogando com o meu padrinho (Ronaldinho). Não sei quando vai ser. Espero que um dia aconteça - respondeu o jogador, em entrevista ao Sportv.

Corinthias Contrata Luis Ramírez


Luis 'Cachito' Ramírez assina contrato
por quatro temporadas com o Timão

Meia peruano será apresentado nos próximos dias no CT Joaquim Grava

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Luiz Ramirez comemora gol pelo UniversitárioLuiz Ramírez agora é do Corinthians (Foto: AFP)
O Corinthians fechou nesta quarta-feira à tarde a contratação de mais um reforço para a temporada 2011. Trata-se do meio-campista peruano Luis Ramírez, de 26 anos. O jogador, conhecido no país dele como Cachito, assinou contrato por quatro temporadas com o Timão e será apresentado nos próximos dias, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê.
O armador chegou ao Brasil na noite de terça-feira e realizou exames médicos nesta manhã, na capital paulista. Aprovado, ele e o advogado dele tiveram um encontro com o presidente Andrés Sanches para acertar os últimos detalhes do acrodo.
Ramírez, que vinha defendendo o Universitario-PER, chega uma difícil disputa no setor de criação do Alvinegro. Além do titular Bruno César, o técnico Tite conta ainda com Danilo, Morais e Éverton Ribeiro. Os dois últimos estavam emprestados a Bahia e São Caetano, respectivamente, e foram reintegrados ao grupo.
O peruano é o terceiro reforço do Corinthians para 2011. Antes dele, o clube acertou com o zagueiro Wallace, ex-Vitória, e o lateral-esquerdo Fábio Santos, ex-Grêmio. O atacante Willian, ex-Figueirense, tem tudo acertado, já treina no clube, mas aguarda a chegada da documentação para ser confirmado.
Nos próximos dias, a diretoria do Timão espera comunicar a vinda de mais jogadores. O grande sonho do clube é um centroavante de renome para ser a sombra de Ronaldo. Marcelo Moreno, do Shakhtar Donetsk-UCR, e André, do Dínamo Kiev-UCR, são as opções após o fracasso nas negociações com Luis Fabiano, do Sevilla-ESP.