24 de jan. de 2011

Oscar Na Italia


Inter de Milão domina 'Oscar' da Itália: Maicon e Julio César premiados

Lateral brasileiro ganha votação de gol mais bonito de 2010, e goleiro é eleito o melhor da posição no ano passado. Diego Milito é o craque do ano

Por GLOBOESPORTE.COMMilão, Itália
O Inter de Milão foi o grande vencedor do "Oscar" do futebol italiano, prêmio organizado pela associação de jogadores profissionais do país nesta segunda-feira. Campeão de tudo no ano passado, o time atualmente treinado por Leonardo foi eleito o melhor de 2010 e o clube faturou diversos prêmios individuais, incluindo os brasileiros Julio César e Maicon.
O destaque da noite foi o argentino Diego Milito: o atacante venceu os prêmios de melhor jogador e de melhor jogador estrangeiro.
José Mourinho, ex-treinador da equipe, faturou entre os técnicos. Atualmente no Real Madrid, o português não compareceu à cerimônia, realizada no Auditório de Milão, mas agradeceu pelo prêmio em vídeo, em que destacou a "dificuldade do Campeonato Italiano". Sob seu comando, o Inter conquistou a Série A, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões.
 Julio César foi o melhor goleiro, Walter Samuel ganhou entre os zagueiros (ao lado de e Giorgio Chiellini, do Juventus) e Maicon foi homenageado com o gol mais bonito de 2010: o lateral dominou na coxa, deu um "chapéu", dominou na coxa de novo e acertou um belo chute de fora da área contra a contra a Velha Senhora em abril (assista no vídeo acima).
Nas outras categorias, o argentino Javier Pastore, do Palermo, foi eleito a revelação do ano. Di Natali, do Napoli, venceu como melhor jogador italiano, e Cavani, também do Napoli, ganhou o prêmio de votação da torcida. O melhor árbitro foi Ascoli Piceno.
Fabrizio Ravanelli Maicon Óscar do FutebolMaicon fez o gol mais bonito de 2010: contra o Juventus, em abril (Foto: Getty Images)
Diego Milito recebe o Oscar do futebol italianoDiego Milito foi eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano em 2010 (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário